Saúde Mental nos dias atuais

Higiene Mental: Quais hábitos ajudam a ter uma saúde melhor

 

Com a pandemia, tivemos uma alta nos casos de doenças psicológicas como crise de ansiedade, depressão, medo, síndrome do pânico entre outras diversas doenças. Com isso, percebe-se um cuidado especial com nossa sanidade mental a fim de amenizar qualquer transtorno psicológico.

Leia também: Sistema de Comodato Santher

Aqui nesse post você vai encontrar algumas dicas que poderão lhe ajudar diariamente:

  • Planeje uma rotina mesmo que dentro de casa. Mantenha horários regulares para levantar e se deitar; Mantenha cuidados usuais e rotinas de alimentação;
  • Em Home Office, faça pausas e se movimente durante o período de trabalho. O ideal são pausas de 05 minutos a cada 1 hora de trabalho, com pausas efetivas.
  • Evite notícias sensacionalistas ou que tragam ansiedade. Busque fontes oficiais e seguras de informação. Noticias falsas não colaboram em nada para prevenção.
  • Faça atividades relaxantes como meditação, ouvir músicas, filmes e séries;
  • Um simples exercício para aliviar o estresse é: Inspire por 03 segundos e segure a respiração por 06 segundos, depois expire por mais 06 segundos e repita o processo quantas vezes for preciso;
  • Caso esteja em sofrimento intenso, busque ajuda profissional de psicólogos e psiquiatras mesmo que de forma online.

 

Acupuntura: Técnica Alternativa

aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo

Considerada uma terapia milenar, com origens na China a Acupuntura consiste na estimulação de pontos precisos do corpo, seja com agulha, massagem ou laser, tendo como objetivo tonificar os mecanismos de auto-cura e de auto-regulação do organismo. Estes mecanismos são estimulados pela ação das agulhas no sistema nervoso, vascular e endócrino justificando os efeitos analgésicos, anti-inflamatórios, miorelaxantes, ansiolíticos e regeneradores da Acupuntura.

Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas produzem efeitos terapêuticos em inúmeras doenças como a artrite, enxaqueca, alergias, doenças degenerativas como o Parkinson ou Alzheimer, mesmo problemas como a depressão, ansiedade.

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.