Limpeza dos Condomínios

Limpeza dos Condomínios

Durante a pandemia, houve uma necessidade em conjunto de uma nova cultura de limpeza e conservação. Nos condomínios, passaram-se a adotar produtos mais eficazes ao combate de vírus, medidas de segurança foram implementadas e a conscientização dos condôminos tornou-se hábito para assepsia e higienização em massa.

Para que a qualidade de vida dos condôminos seja garantida, é necessário uma Limpeza dos Condomínios periódica das áreas comuns. É preciso que haja periodicidade dos locais e quais devem ter prioridades.

Tipos de limpeza:

É primordial saber quais são os produtos específicos para cada local do seu condomínio e o tipo de limpeza necessária.

Faxina: Limpeza mais pesada. Deve ser realizada pelo menos uma vez por mês de forma mais intensa como lavagem de diversos ambientes (vidros, portas, janelas, azulejos e pisos.

Limpeza de Conservação: Limpeza de acordo com as demandas do condomínio. Permite que o condomínio não fique com mau cheiro e desorganizado. Como por exemplo, manutenção de jardins e canteiros, piscinas, saunas, retiradas frequentes de lixos entre outros serviços.

Limpeza de Manutenção: Tipo de limpeza que garante não só a estética mas também a antecipação de possíveis problemas que não são aparentes e alguns detalhes superficiais como rachaduras e degradação nas áreas comuns visíveis. Exemplo: Limpea das fachadas, limpeza da caixa d'água, serviços de pintura.

Limpeza Geral: Realizada em todas as áreas do condomínio como elevadores, salas, hall, garagens, portarias, áreas externas. A limpeza geral é feita todos os dias ou pelo menos duas vezes na semana de acordo com o tamanho do condomínio, fluxo de pessoas e eventos nesse ambiente.

No caso da manutenção é de suma importância a contratação de um profissional ou empresa terceirizada do ramo pois sabe quais tipos de manutenção serão necessários para cada ocasião. Em questão de economia, um profissional especializado sbará a diluição de cada produto, o tipo de material que deverá ser aplicado, assim, impactando na redução de custos do condomínio.

Alguns produtos são essenciais para toda manutenção do condomínio. Inclusive produtos concentrados que possibilitam um custoXbenefício melhor que os de pronto uso:

Água Sanitária;

Desinfetantes

Sacos de Lixo

Pano de Chão

Alcool

Papel toalha

Papel Higienico

Lampadas

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.